Realizada a abertura da Semana Farroupilha

No sábado (15), nas dependências do CTG Taquaruçu de Constantina, foi realizada a abertura oficial da Semana Farroupilha 2018.

As atividades iniciaram com a chegada da tradicional Chama Crioula e das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e de Constantina, trazidas pela equipe de cavalarianos do CTG.

Na oportunidade, a patronagem do CTG  anunciou que os homenageados do evento neste ano são Dari e Jocelia Gheller, casal que muito contribuiu para a construção do Movimento Tradicionalista em nosso município.

Estavam presentes na solenidade de abertura o Prefeito Gerri Sawaris, o Vice-prefeito Adroaldo Araújo, vereadores, o Tenente do 4° Pelotão da Brigada Militar de Constantina Denis Ferrareze, a patronagem, prendas e peões do CTG Taquaruçu, imprensa falada e escrita e comunidade em geral.

A programação seguiu no sábado a noite com apresentações das invernadas artísticas e jantar.

No domingo foram realizados os torneios de truco e de vaca parada e também a 2° edição do Canta Tchê, onde se apresentaram diversos talentos do nosso município.

Nesta segunda-feira (17), a partir das 19h, será realizada mais uma edição do Gaitaço de Constantina. Toda a comunidade está convidada para participar.