Realizada a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu na sexta feira, 26 de maio, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, a  9ª Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema: “garantias de direitos no fortalecimento do sistema único de assistência social (SUAS)”.

A 9ª Conferência foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo CRAS, e é uma das etapas integrantes da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, sendo um espaço de caráter deliberativo que oportuniza o debate e a avaliação das políticas públicas à nível de  município, estado e união.

Estiveram participando da conferência diversas entidades, lideranças e usuários do SUAS, que debateram e apresentaram propostas, para a ampliação e aprimoramento das Políticas Públicas de Assistência Social. Todas as propostas levantadas serão levadas para a etapa estadual da conferência.

Na oportunidade, foram eleitos os delegados que vão representar o município de Constantina na Conferência Estadual de Assistência Social.

conf 1

conf 2