Quadra esportiva da Escola Santa Terezinha finalmente será concluída

Nesta semana a comunidade constantinense recebeu mais uma importante notícia. Trata-se da liberação dos recursos necessários para a conclusão das obras na quadra de esportes da Escola Santa Terezinha.

A quadra da Escola Santa Terezinha foi um projeto conquistado ainda no ano de 2012, durante a gestão do ex-prefeito Bráulio Zatti, através de um contrato de repasse firmado entre o Município de Constantina e o Ministério do Esporte.

O projeto previa a construção de uma quadra esportiva coberta, com o valor aproximado de 400 mil reais, sendo que ainda faltava a liberação de 80 mil reais para que a obra pudesse ser concluída.

Desde o ano de 2017 o Prefeito Municipal Gerri Sawaris vinha negociando com o Governo Federal para conseguir a liberação deste recurso.

Na terça-feira (30) o Ministério do Esporte informou que o valor de 80 mil reais foi liberado para o Município.

“É mais uma importante conquista para a comunidade constantinense, especialmente para os alunos e professores da Escola Santa Terezinha, que a partir de agora terão melhores condições para desenvolver as diversas atividades que são realizadas na quadra esportiva. Desde o ano passado vinhamos pleiteando a liberação deste recurso, sendo que foram feitas inúmeras tratativas com o Governo Federal. Queremos destacar e agradecer o empenho do sr. Rogério Kohlrausch, assessor do deputado Osmar Terra, e também da equipe do deputado federal Dionilso Marcon, que muito contribuíram durante as negociações. Agradeço também o empenho e dedicação da equipe técnica da Prefeitura Municipal”, ressaltou o prefeito Gerri Sawaris.