PRONATEC 2014

Na última segunda-feira, dia 27 de janeiro, foi realizada no Centro Cultural José Rugeri de Constantina a aula inaugural dos cursos do PRONATEC 2014 no município. Neste ano foram oferecidos os cursos de Cuidador Infantil (21 vagas), Cuidador de Idoso (21 vagas), e Auxiliar de Recursos Humanos (27 vagas).

DSC_5377-650x360

Os cursos são gratuitos e os alunos recebem mensalmente vale transporte e vale lanche para participarem dos cursos, o valor é depositado diretamente na conta de cada aluno. Participaram das inscrições pessoas de Constantina, Liberato Salzano e Novo Xingu. As aulas do PRONATEC acontecerão de segunda à sexta-feira pela parte da noite na Escola Santa Terezinha.

DSC_5364

Além da oportunidade de qualificação para a comunidade, o PRONATEC abre espaço de trabalho para as pessoas que moram no município, pois os ministradores destes cursos são pessoas qualificadas de Constantina que atenderam os requisitos para serem professores, os quais recebem apoio, material e qualificação do SENAC de Passo Fundo.

DSC_5375

Estiveram participando da aula inaugural o Prefeito Leomar Behm; O Vice Fidelvino Menegazzo; A Secretária Jamye Rodrigues; Os representantes do SENAC Liamara e Valério; Os Secretários municipais Vilson Carboni, Claudinei Passaia e Vilson Menegazzo; A primeira dama Renata Gheller Behm; O senhor Jorge Selzler presidente da ACISAC; A equipe da Assistência Social de Constantina; Os professores do PRONATEC Tânia, Nelso, Jerusa e Marcio; E também os alunos dos cursos de Vendedor e Auxiliar Administrativo que iniciaram as aulas ano em 2013.

 

 

Compartilhe