Projeto “Semeando o Fiscalito” é desenvolvido pela Escola Amândio Araújo

A Escola Municipal Amândio Araújo, do Bairro São Roque, vem desenvolvendo, com os estudantes do 5º ano, o projeto “Semeando o Fiscalito”, coordenado pela professora Marlei Pozza Riva, com o apoio da diretora Júlia Zatti, da coordenadora pedagógica Nilciane Davis e dos professores Iloir Berlezi, Marcelane Grelmann, Marcia Pozzebon e Cezar Muller.

O objetivo principal do projeto, é o de divulgar o programa Nota Fiscal Gaúcha, conscientizando os educandos sobre a importância de requerer a nota fiscal, com CPF, no momento das compras, contribuindo para que os impostos retornem para o nosso município. Além disso, estão sendo feitas orientações, para toda a comunidade, de como realizar o cadastro no “Nota Fiscal Gaúcha”.

As atividades do projeto “Semeando o Fiscalito” tiveram início no dia 15 de maio de 2017, sendo que está sendo trabalhado, em sala de aula, com palestras, estudo de textos, vídeos, construção de frases, produção textuais, sistemas monetários, construção de panfletos e cartazes, entre outras ações, que visam gerar informações que contribuam para a construção da cidadania.

As atividades vão acontecer até o dia 15 de junho, sendo que, a educação financeira será trabalhada durante todo o ano letivo.

q