Projeto Prefeito por um dia continua recebendo estudantes

Esta semana foi a vez da estudante Eduarda Barbosa, da Escola Santa Terezinha, assumir o executivo municipal por um dia.
Nesta terça-feira, 08/10, a estudante foi recebida no Gabinete pelo Prefeito Gerri Sawaris, Primeira-Dama do município Veronica Boemo Sawaris, Secretária de Fazenda Sonia Maria da Costa, Secretária de Educação Silvana Cristina Gheller, Coordenadora Pedagógica Adineia Rossetto Santin, Assessor Jurídico Patrick Jonathan Madalóz, Presidente do CMD Marcson Gai e servidores municipais Liliane De Avila Costa, Marine Menegazzo, Mayara Duranti e Clesiane Rabaiolli Girotto.

Depois das boas-vindas, Eduarda agradeceu e destacou que esta é uma oportunidade única, que vem também da vontade dos jovens em não somente querer, mas fazer algo para que isto aconteça.

O projeto Prefeito por um dia tem o objetivo de incentivar o protagonismo juvenil através da formação de cidadãos com maior discernimento político, tornando-os responsáveis, participativos e atentos aos problemas da sociedade. Também incluir e envolver estes jovens em atividades que sejam voltadas para pensar na melhoria do município.
O Prefeito por um dia vai proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer um pouco mais da atuação do Prefeito e de todo o funcionamento da Prefeitura Municipal, aproximando o Poder Executivo da comunidade escolar.
Os estudantes que farão parte do projeto são os mesmos que foram eleitos por suas escolas para participar da Sessão Plenária do Estudante. Eles acompanharão o Prefeito Municipal, Gerri Sawaris, em todas as atividades desenvolvidas por ele.