Projeto Jovem Empreendedor tem aula inaugural

Nesta quinta-feira, 09/09, aconteceram as primeiras aulas do Projeto Jovem Empreendedor, idealizado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Educação, em parceria com a Universidade de Passo Fundo e o Instituto Manager.

Estiveram prestigiando o início do projeto o Prefeito Fidelvino Menegazzo, o Secretário de Administração Rieli Rossini, a Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin, a Coordenadora Pedagógica Clarice Conterato e a direção da EMEF Santa Júlia Billiart.

O projeto atenderá de forma gratuita alunos das séries finais da EMEF. Santa Júlia Billiart, oferecendo 25 opções de cursos com objetivo de profissionalizar e capacitar os jovens em diversas áreas. As aulas acontecem em turno inverso ao escolar, o que faz com que os alunos estejam na escola em tempo integral.

De acordo com a Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin, este é um projeto inovador, pois pela primeira vez a Administração Municipal idealizou uma proposta neste formato voltada a esta faixa etária.

O Prefeito Fidelvino Menegazzo reforçou que o projeto foi resultado de um debate do Governo Municipal com a UPF. Destacou a importância da educação e profissionalização das pessoas, bem como a valorização dos jovens através de investimento e inovação. Por fim, parabenizou os alunos que aderiram ao projeto e pediu que os mesmos aproveitem a oportunidade que vem para contribuir com a formação de cada um.

O projeto que é oferecido aos 74 alunos de forma gratuita, conta com um investimento de R$ 40.320,00 por parte do Governo Municipal.