Projeto Jovem Empreendedor forma 23 alunos da EMEF Santa Júlia Billiart

Na última quinta-feira, 10/11, aconteceu a formatura de 1ª turma do Projeto Jovem Empreendedor.

Estiveram presentes na oportunidade o Prefeito Fidelvino Menegazzo, Vice Adroaldo Araújo, Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin, Secretária de Assistência Social Cecília de Martini Menegazzo, Secretário de Administração Rieli Rossini, Secretário de Fazenda Everton Lorenzoni, Presidente da Câmara de Vereadores Edeval Borcioni professor Anderson do Instituto Manager, equipe da EMEF Santa Júlia Billiart, alunos do projeto e familiares.

Idealizado pela Administração Municipal em parceria com o Instituo Manager, a iniciativa ofereceu aos alunos dos anos finais da escola Santa Julia Billiart mais de 20 cursos com aulas semanais gratuitas em turno inverso, com objetivo principal de ampliar suas capacidades empreendedoras, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho.

Dentro do curso os alunos tiveram aulas de economia, gestão e orientação sobre como criar e gerir seu próprio negócio, tendo inclusive desenvolvido projetos próprios dentro da grade do curso. Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar grandes empresas da região para entender melhor sobre o funcionamento de cada uma e conversar com empresários do município e região.

O Prefeito Fidelvino parabenizou os 23 alunos que receberam o certificado e enfatizou a importância dos investimentos na educação de nossas crianças e jovens. Fidel ainda afirmou que a parceria será mantida para que mais jovens tenham a oportunidade de passar pelo curso.