Projeto Idoso em Ação reúne cerca de 120 idosos

PROJETO IDOSO EM AÇÃO REÚNE CERCA DE 120 IDOSOS

Na última sexta-feira, 26/04, aconteceu no Complexo Esportivo Show de Bola, mais uma edição do Projeto Municipal Idoso em Ação.
O projeto, que é coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, busca promover, na última sexta-feira de cada mês, um dia de integração, informação e saúde para a população idosa de nosso município.
Durante a manhã, aconteceram atividades com o professor Juliano Fiori e também uma palestra com o professor da Universidade de Passo Fundo, Nadir Fisher, sobre Envelhecimento com Qualidade de Vida. Após o almoço, o Dr. Yunier Almaguer conversou com os presentes sobre a vacinação contra a Gripe e a importância da prevenção. Também o Dr. Jocemar Kostzycki, falou sobre diabetes na Terceira Idade.
A Coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Dirce Zatti, lembrou que na primeira fase do projeto, os presentes preencheram uma ficha, falando sobre condições e medicamentos usados por eles, para que o trabalho possa ser melhor direcionado e aproveitado pela população. Também ressaltou que o principal objetivo do projeto é buscar também os idosos que não participam de grupos da terceira idade, e necessitam de um dia com atividades e informações sobre saúde.
Cerca de 120 idosos participaram das atividades.