Projeto Cooperativas Escolares debate planejamento para início das aulas

Na última sexta-feira, 01/10, aconteceu mais um encontro de formação Pedagógica do Programa Cooperativas Escolares, que será voltado aos 6º e 7º anos da EMEF Santa Júlia Billiart. Participaram as Coordenadoras Pedagógicas da SMEC Clarice Conteraro e Dinara Ferrareze, a Coordenadora/Assessora Pedagógica da Greta Consultoria Patrícia Brum Pacheco, a Assessora dos Programas Sociais da Sicredi Daniela Luft e as Coordenadoras Pedagógicas da EMEF Santa Júlia Billiart Jaqueline Taglietti e Domingas Sartori Binello.
 
Na oportunidade foram debatidas novas orientações e elaboração do plano de trabalho, alinhamento e planejamento pedagógico do Programa para o início das aulas.
 
O Sistema Sicredi desenvolve o Programa Cooperativas Escolares com o objetivo de ampliar as oportunidades de aprendizado de crianças e adolescentes, vivenciando experiências dos valores e princípios do cooperativismo. Oportunidades essas voltadas para o desenvolvimento de dimensões como: liderança, empreendedorismo social, educação financeira e inclusão social.
.
.