Projeto Cangoma de Angola é realizado na Rede Municipal de Ensino

Na última semana, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, promoveu para as escolas da Rede Municipal, atendendo as exigências da Lei 10.639/2003, uma atividade referente ao ensino da temática História e Cultura Afro-Brasileira.

O projeto “Cangoma de Angola”, desenvolvido pelo professor Valdir Leonardo Rodrigues, tem como propósito principal o resgate histórico-social-cultural da Capoeira, procurando sensibilizar e conscientizar a comunidade sobre a riqueza e diversidade cultural, a necessidade do resgate da mesma, visando a prevenção da drogadição, da violência e criminalidade infantil e juvenil e inclusão social através da prática dessa que é uma arte genuinamente brasileira.

Foram realizadas com os alunos dinâmicas de musicalização e movimento da capoeira, com objetivo de falar sobre a cultura Afrodescendente nos campos da Capoeira Angola, promovendo assim o conhecimento, integração e inclusão social através da prática dessa que é uma arte genuinamente brasileira.