Projeto “Aprenda Mais! inicia com objetivo de recuperar defasagens no aprendizado

Na última segunda-feira, 10/01, a Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin e as Coordenadoras Pedagógicas Clarice Conterato e Dinara Ferrareze estiveram participando do início do projeto “Aprenda Mais”, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação. O projeto tem como objetivo recuperar possíveis defasagens no aprendizado, levando em conta principalmente a nova realidade enfrentada pelos alunos e professores no período de pandemia.

Durante 4 horas semanais, os alunos de 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino poderão frequentar aulas de reforço nas áreas de alfabetização, linguagem, matemática e desenvolvimento da coordenação motora.

A adesão ao projeto é voluntária e a metodologia de trabalho vai envolver aulas mais dinâmicas, jogos educativos e materiais lúdicos.