Projeto Ação Comunitária e Secretaria de Obras lançam a campanha “Ação nos Bairros”

Nesta quarta-feira, 21 de junho, o projeto Ação Comunitária e a Secretaria Municipal de Obras lançaram a campanha “Ação nos Bairros”.
As atividades iniciaram no Bairro São Roque, no PAC 2, onde a equipe está realizando a capina e a limpeza das ruas e espaços comunitários.
A campanha”Ação nos Bairros” vai atender, ao longo dos próximos meses, todos os bairros do município, contribuindo com a limpeza e o embelezamento da nossa cidade.
É importante ressaltar que os moradores também são responsáveis por manter a organização dos espaços públicos, evitando, por exemplo, que o lixo seja jogado em locais inadequados.
Nessa semana, o Ação Comunitária também está trabalhando com a reforma de algumas casas, possibilitando melhores condições de moradia para diversas famílias do nosso município.

Sobre o Projeto Ação Comunitária: criado pela Administração Municipal de Constantina no ano de 2017, é formado atualmente por uma turma de 10 pessoas desempregadas, que além de receberem um auxilio financeiro mensal por prestação de serviços para a comunidade, também participam de capacitações profissionais, onde estão se preparando para o Mercado de Trabalho.
É mais uma Política Pública com o intuito de promover a Inclusão Social.