Programa Mais Árvores Mais Vidas realiza entrega de mudas nativas

Na manhã desta quinta-feira, 5, aconteceu, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), um ato de entrega de mudas de árvores nativas.

A ação realizada faz parte do Programa Mais Árvores Mais Vidas, coordenado pelo STR com o apoio da Creluz, Prefeitura Municipal de Constantina, Cresol, Emater, Coopac, Instituto Consciência Planetária e Personal Comunicação Visual.

O principal objetivo do “Mais Árvores Mais Vidas” é promover o cuidado com o Meio Ambiente, a preservação de nascentes e a recuperação de APPs, através do plantio de árvores nas propriedades rurais.

Durante o ato foram entregues diversas mudas de árvores nativas, das mais variadas espécies, para os agricultores que haviam feito suas encomendas.

O Leo Clube de Constantina também esteve presente no evento. Na oportunidade informou que estará utilizando parte das mudas nativas para promover a arborização da nossa ciclovia.

O presidente do STR, Gelso Polaquini, destacou que as ações do programa serão permanentes, sendo que os agricultores que tem interesse em realizar o plantio de árvores em suas propriedades devem procurar o sindicato.

Em seu pronunciamento, o Vice-prefeito Adroaldo Araujo parabenizou o STR e todas as entidades envolvidas neste importante projeto, destacando a necessidade de construir ações coletivas que contribuam para a preservação dos recursos naturais.