Programa Cooperativas Escolares deve iniciar nos próximos dias

O Poder Público Municipal, através da Secretaria de Educação, vai lançar em parceria com a Sicredi o Programa Cooperativas Escolares. O projeto é uma iniciativa de caráter educativo, formada pela união voluntária de crianças ou adolescentes, que realizam atividades sociais, econômicas e culturais de acordo com seus objetivos comuns, no contraturno escolar, sem fins lucrativos.
Tem objetivo de ampliar as oportunidades de aprendizado de crianças e adolescentes, vivenciando experiências dos valores e princípios do cooperativismo. O programa será implantado na EMEF. Santa Júlia Billiart, direcionado aos anos finais.
 
A equipe da Secretaria de Educação já participou de alguns encontros com as equipes gestoras para definir de que forma ocorrerão as atividades e já na próxima semana deverá iniciar a formação dos professores da instituição para que as aulas iniciem já no mês que vem.
 
Na última quinta-feira, 09/09, o Gerente da Sicredi, Airton Locatelli, esteve na EMEF. Santa Júlia Billiart fazendo a entrega de kits que auxiliarão na coordenação do projeto.