Programa Aprende Brasil é apresentado à comunidade escolar

Na noite da última quinta-feira, 07/04, a Secretaria Municipal de Educação apresentou a comunidade da Escola Santa Terezinha, pais e responsáveis, o Programa Aprende Brasil.
Ele será implementado da Creche ao 2º ano das Escolas Municipais e consiste num sistema de ensino completo, que oferece um conjunto específico de soluções para a rede de ensino do seu município: Livro Didático Integrado, Assessoria Pedagógica e Sistemas específicos do Aprende Brasil Digital.

Estiveram presentes na oportunidade o Vice-Prefeito Adroaldo Araújo, Secretário de Administração Rieli Rossini, Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin, Coordenadoras Pedagógicas Clarice Conterato e Nilciane Davis, equipes diretivas, professores, pais e alunos da instituição.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil foi desenvolvido para potencializar a qualidade do ensino nas escolas do município, pois os conteúdos de um ano dão continuidade aos do período anterior, garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar. Dentro do programa estão sugestões de atividades e recursos lúdicos e interativos, que buscam potencializar o trabalho dos professores e estimular a criatividade dos pequenos.

De acordo com a Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin, esta é uma importante adesão, pois sabemos a importância do aprendizado da criança em seus anos iniciais. O programa tem objetivo de tornar ainda melhor a qualidade do ensino oferecido aos nossos pequenos, atitude que vai refletir nos próximos anos e também na formação de cada um.

Na oportunidade também foi entregue aos pais o Kit com material pedagógico que será usado no processo pedagógico de cada série, para que os mesmos possam conhecer um pouco mais do projeto.

Hoje durante todo o dia também houve a entrega dos kits aos pais das Escolas Amândio Araújo, EMEI Primeiros Passos e Bento Gonçalves.