Profissionais da SAMU realizam capacitação

No último dia 14/06, o Vice-Prefeito e Secretário da Saúde Adroaldo Araújo e as Técnicas em Enfermagem do SAMU Daiane Galiazzi e a Sandra Vendrusculo estiveram em Palmeira das Missões participando de uma formação, ministrada por profissionais Suporte Avançado e Suporte Básico da SAMU e promovida pelo Secretaria Estadual de Saúde.
A formação se estende até dezembro de 2019, e com uma carga horária de 200 horas, busca melhorar a qualidade de atendimento pré-hospitalar.
Na oportunidade, a primeira etapa da formação foi ministrada pela constantinense Ivania Muneron, que integra a equipe da SAMU de Constantina e também de Palmeira das Missões.
“Quero agradecer de antemão ao meu município de Constantina na pessoa do Prefeito Municipal Gerri Sawaris, Secretário Municipal de Saúde Adroaldo Araújo e Secretária da Fazenda Sônia Maria da Costa, os quais se inteiraram da necessidade de nossa participação como município. Sou responsável técnica da base de Constantina e tive o privilégio de dar início no primeiro dia deste curso contando com a participação de parte da equipe da Secretaria de Saúde”, afirmou Ivania.
O Vice-Prefeito e Secretário da Saúde lembrou a importância dos profissionais da SAMU em nosso município, e também de qualificá-los para que o bom trabalho que já realizam, seja sempre aprimorado.