PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR REALIZA PALESTRA

O programa Primeira Infância Melhor realizou, na sexta-feira 25, uma capacitação com grupo de mães e gestantes assistidas pelo PIM, para debater sobre a importância do aleitamento materno nos primeiros meses de vida da criança, dando prosseguimento a campanha “agosto dourado”.
Na oportunidade, foi realizada uma palestra com a pediatra Bruna Mafessoni Frizzo e com a enfermeira Ivania Muneron, tendo como tema ” Amamentar, um ato de amor para toda a vida”.
O Primeira Infância Melhor é uma política pública pioneira no Brasil, desenvolvido no ano de 2003, com o objetivo de promover visitas domiciliares e comunitárias para as famílias com crianças nos primeiros anos de vida, fortalecendo as competências para a educação e para o cuidado, buscando desenvolver as capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano, e tem como eixos de sustentação a Comunidade, a Família e a Intersetorialidade. No município de Constantina, centenas de famílias estão recebendo visitas semanais das visitadoras do PIM.

PIM 1

PIM 2