PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR REALIZA ENCONTRO DE GESTANTES

cras 1

Na terça-feira (30/01), a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do  Primeira Infância Melhor, realizou uma importante atividade com um grupo de gestantes assistidas pelo programa.

Na oportunidade as mães participaram de uma palestra, ministrada pela Dra. Bruna Mafessoni Frizzo, sobre os primeiros cuidados que devem ser tomados com os recém nascidos, onde puderam trocar diversas informações e experiências.

O Primeira Infância Melhor é uma política pública pioneira no Brasil, desenvolvido no ano de 2003, com o objetivo de promover visitas domiciliares e comunitárias para as famílias com crianças nos primeiros anos de vida, fortalecendo as competências para a educação e para o cuidado. No município de Constantina várias famílias estão recebendo visitas semanais da equipe do PIM.

Além do grupo de gestantes, participaram da palestra o grupo técnico do PIM e o Prefeito em exercício Adroaldo Araújo.