Prefeito Leomar Behm Participou do Seminário “Mulheres Promovendo Saúde e Qualidade de Vida”

Nesta última sexta-feira, 24 de janeiro, o Prefeito Municipal de Constantina Leomar Behm esteve participando no CTG Taquaruçu do seminário e lançamento do projeto “Mulheres Promovendo Saúde e Qualidade de Vida”, o qual foi realizado em parceria da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Coletivo de Mulheres, e Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal.

DSC_5144

O evento teve como objetivo trabalhar a prevenção e conscientização do câncer de mama, e contou com a participação de aproximadamente 700 mulheres, vindas dos bairros e interior do município, e também de outros municípios.

DSC_5185

O Prefeito Leomar Behm ao usar da palavra destacou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde que desenvolveu várias ações no ano de 2013, entre as quais destacam-se os exames preventivos de colo de útero, no total foram 1172, um aumento de 151% em relação aos exames realizados em 2012. O Dia D da saúde da mulher com atendimentos no sábado, o Outubro Rosa com terceiro turno para a saúde da mulher que contou com 5 enfermeiras atendendo das 17h às 20h. E os exames de mamografia, que só em 2013 foram atendidas gratuitamente 997 mulheres, a Liga Feminina de Combate ao Câncer colaborou com as despesas de transporte de 152 mulheres, o restante foi pago pelo município.

No ano de 2014 as ações envolvendo a saúde da mulher deverão se intensificar, com o objetivo de atender o maior número possível de mulheres. Da mesma maneira, a Secretaria de Saúde, irá realizar campanhas preventivas de saúde do homem, implantando campanhas como novembro azul.

Para tanto a Administração esta promovendo constantemente investimentos na área da saúde. Em breve será realizada uma reforma com ampliação no posto central de saúde e também serão adquiridos novos veículos para melhor atender a secretaria.