Prefeito Leomar Behm faz Avaliação da Viagem a Brasília

Na manhã da última terça-feira o Prefeito Municipal Leomar Behm esteve nas emissoras de rádio de Constantina para falar a respeito da viagem à Brasília, onde esteve nos dias 13 e 14 de fevereiro. Nestes dois na Capital Federal foram cadastradas mais de 15 propostas nos Ministérios, sendo que nos próximos dias o Prefeito estará retornando para acompanhar o andamento dos projetos cadastrados e voltará com boas noticias para a comunidade Constantinense.

Rádio Atlântica AM, programa Painel Regional com João Carlinhos Camargo.

No Ministério do Turismo foram cadastradas propostas para a conclusão da revitalização da Praça Getúlio Vargas, a construção de um pórtico na entrada da cidade, e projetos de melhorias em algumas ruas, buscando recursos para pavimentação asfaltica. No Ministério dos Esportes foram cadastrados projetos que tratam dos pedidos das comunidades do município, que ainda não foram atendidas com melhorias nas estruturas dos salões. No Ministério da Agricultura o Prefeito Leomar Behm reapresentou as propostas já cadastradas, as quais buscam reestruturar a Secretaria da Agricultura com novas máquinas, valor esse que ultrapassar R$ 1 milhão.

Rádio Constantina FM, programa Bom Dia Comunidade com Saionara Grafetti e Neusa Ana Giacomini Rosa.

O Prefeito Leomar Behm relatou que algumas estão bem adiantadas, faltando apenas a liberação da Caixa para a licitação, e destacou a conclusão da pavimentação asfaltica da Rua Bento Rodrigues de Almeida, que irá se estender até a Escola Primeiros Passos.Também é de interesse do município buscar fazer a pavimentação asfaltica do trecho da Avenida Presidente Vargas, próximo a Corsan.

Quanto aos Deputados Federais o Prefeito Leomar Behm relatou que esteve no gabinete dos Deputados Gaúchos buscando emendas para o município, e informou que o município não recebeu as emendas destinadas no ano passado pela Senadora Ana Amélia, e pelos Deputados Jerônimo e Marcon, pois as mesmas não foram empenhadas pelo Ministério. Mas neste ano até o momento apenas a Senadora Ana Amélia e o Deputado Jerônimo indicaram o município com emendas no valor de R$ 150 mil cada.

O Prefeito anunciou a autorização da Caixa para que seja feita a licitação da obra de reforma do ginásio municipal de esportes no valor de R$ 250 mil, para que seja feita a melhoria da quadra e das arquibancadas.

Nesta quinta-feira (20) o Prefeito estará no DAER em Porto Alegre buscando convênio entre o Estado e o município para o projeto de melhorias no contorno asfáltico (da ERS 500 e da ERS 143), que passa pela Avenida Presidente Vargas e vai até o final do Bairro São Roque. Sendo necessário que se faça o alargamento deste trecho a fim de dar maior segurança aos pedestres.

Também em Porto Alegre será realizada a assinatura do convênio do município com a Corsan, para a substituição da rede de água na cidade. No total serão substituídos mais de 7.500 metros de canos, um investimento de aproximadamente R$ 700 mil. A substituição dos canos se faz necessária, pois a rede central da cidade possui uma tubulação feita de amianto e com mais de 40 anos, a qual passa constantemente por reparos.