Prefeito em exercício acompanha atividades da piscina térmica

Nesta terça-feira, 19/10, o Prefeito em exercício Adroaldo Araújo esteve realizando uma visita a piscina térmica do município. Juntamente com o Secretário de Saúde, eles acompanharam parte das aulas de hidroterapia, atividade que é oferecida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde.

Através da indicação e trabalho realizado pelas fisioterapeutas, são oferecidos exercícios terapêuticos e técnicas específicas, desenvolvidas para promover saúde, prevenir lesões e recuperar a saúde dos pacientes. A hidroterapia pode tratar patologias em diversas áreas como ortopedia, traumatologia, reumatologia, oncologia, neurologia, cardiorrespiratória, desportiva, geriatria e pediatria.

Entre os benefícios das atividades estão redução de dor, relaxamento e fortalecimento muscular, melhora da amplitude do movimento, redução de edemas, melhora na circulação sanguínea e redução de impacto nas articulações.

Os atendimentos são realizados em grupos e também de forma individualizada, dependendo da indicação para cada caso.
Os interessados podem entrar em contato com o setor de Fisioterapia na Secretaria Municipal de Saúde para agendar uma avaliação com as profissionais.