Poder Público realiza entrega de material escolar e uniformes a toda a Rede Escolar Municipal

Na manhã de hoje, 21/02, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação promoveu a abertura do ano letivo 2022, com a entrega de kits de material escolar, mochila e uniforme completo a aproximadamente 1400 alunos da Rede Municipal de Ensino. O kit uniforme foi adquirido através do Programa “Recicle Bem, Faça o Bem” e contém 01 camiseta manga curta, 01 camiseta manga longa, 01 par de tênis, 01 calça de abrigo, 01 casaco, 01 bermuda/saia. Além disso, também foram entregues notebooks e computadores para os educandários do município.

Estiveram presentes no ato de abertura o Prefeito Fidelvino Menegazzo, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Cecilia de Martini Menegazzo, Vice Adroaldo Araújo e esposa Elisete Marcon Araújo, Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin e equipe da SMEC Ana Jocela Gheller, Clarice Conterato e Nilciane Davis, secretários, servidores e integrantes do Legislativo Municipal.
Na oportunidade, as equipes diretivas de todas as escolas estiveram no Salão Paroquial para receber a comunidade e realizar a entrega aos pais e responsáveis pelos alunos matriculados.

A Secretária de Educação destacou a alegria em poder proporcionar a comunidade um grande investimento para melhorar o ensino no município. “Que seja um ano iluminado e de muito sucesso em todos os sentidos”, destacou Adineia. Ela ainda reforçou a importância da equidade e inclusão nos espaços de ensino através da entrega do uniforme e também do material escolar a todos os alunos matriculados.

O Executivo Municipal reforçou a importância que tem a educação numa sociedade, afirmando que investimentos nas áreas físicas, tecnologias e humanas são essenciais para proporcionar a comunidade uma educação cada vez melhor e com mais qualidade.

O Prefeito Fidel finalizou agradecendo a todos os que se envolveram e lembrando que, neste governo, educação de qualidade é uma prioridade.

Ao fim das falas, o Padre José Vilson Voguel abençoou todo o material entregue pela Administração Municipal.

Durante todo o dia a entrega de materiais continua junto ao Salão Paroquial.