Poder Público Municipal propõe repasse de 100 mil reais para a AHCROS

Na última segunda-feira, 05/08, o Prefeito Gerri Sawaris e o Vice-Prefeito Adroaldo Araújo receberam no Gabinete representantes da Associação Hospitalar Comunitária Regional de Saúde – AHCROS para formalizar o envio do Projeto de Lei nº. 048/2019 a Casa Legislativa Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder um repasse de R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais) para o hospital.

Estiveram presentes na oportunidade a Secretária da Fazenda Sônia Maria da Costa e os membros da direção da AHCROS Moisés Loreno Alves dos Santos, Ivor Vicentini, Gelso Polaquini, Marconi Gai e Selmar da Silva.

Em julho de 2018, o Poder Executivo Municipal também repassou um valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para a AHCROS.

Estes valores, que resultam em R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) pretendem custear despesas complementares da ampliação e reforma do bloco cirúrgico do hospital, pois esta é uma obra importante para a comunidade e também para os municípios vizinhos, uma vez que no local são prestados serviços de baixa e média complexidade na área da saúde. Portanto, a conclusão da obra do Bloco Cirúrgico e a reabertura do ambiente destinado para atendimentos é algo necessário para a melhoria dos trabalhos de atendimento à população.