Poder Executivo se reúne com SMECTD e representantes da UPF

Na manhã de ontem, 06/04, a Administração Municipal de Constantina recebeu no Gabinete representantes da Universidade de Passo Fundo – UPF num encontro que teve como objetivo divulgar algumas propostas envolvendo Ensino, Pesquisa e Extensão.

Estiveram presentes no encontro o Prefeito Fidelvino Menegazzo, Vice Adroaldo Araújo, Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin, Coordenadoras Pedagógicas Clarice Conterato e Dinara Ferrareze, Assessor Jurídico Paulo Roberto Maffessoni, representante da ACISAC Vanusa Zanella, Diretora da Faculdade de Educação Prof. Dra. Adriana Dickel, Diretor do Instituto de Ciências Exatas e Geociências Prof. Dr. Luiz Marcelo Darroz, Assessora da UPF campus Sarandi Prof. Ma. Tagiane Graciel Fiorentin Três e representante de Relações com Mercado Heliara de Lima.

O encontro buscou também apresentar e propor parcerias entre a UPF e o município de Constantina, principalmente no que diz respeito a formações continuadas aos professores e cursos profissionalizantes aos jovens. Na oportunidade, os presentes falaram sobre o Programa Jovem Empreendedor, que tem como objetivo promover habilidades necessárias para estudantes de ensino médio, para que possam ampliar suas capacidades empreendedoras, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a proposta será analisada e estudada com muita atenção, para a possível viabilização de uma parceria futura. A Administração Municipal acredita que tudo que envolva educação é de extrema importância para a construção da nossa sociedade.