Poder Executivo recebe visita de comitiva de Recrutamento e Mobilização de Santo Ângelo

Nesta quarta-feira, 11/08, o Prefeito Fidelvino Menegazzo e o Vice Adroaldo Araújo receberam no Gabinete a Secretária da Junta Militar de Constantina, Leticia Tres Dal’Puppo, acompanhada da comitiva do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Santo Ângelo- RS, integrada pelo 1º Tenente Jorge Carvalho, Subtenente Vivaldino Alves e Soldado Henrique Cassol.

A visita da comitiva teve como objetivo padronizar procedimentos, atualizar conhecimentos e instruir orientações técnicas a Junta no que se refere ao alistamento no Serviço Militar.

Segundo a Secretária da Junta no município, ao ingressar no serviço militar o jovem tem a oportunidade de desenvolver-se intelectualmente e profissionalmente, aprender sobre valores, respeito, a ter disciplina, entender sobre hierarquia, honestidade, lealdade, com o propósito de tornar-se um ser humano melhor e digno.
A Administração Municipal de Constantina incentiva e apoia os jovens que desejam ingressar no Serviço Militar, pois percebe e acredita ser uma experiência válida e compensadora em vários aspectos de suas vidas.

A Junta Militar no município reforça que, devido ao enfrentamento da pandemia de COVID-19, fica prorrogado até 31 de agosto de 2021 o prazo para alistamento militar dos jovens nascidos em 2003.
.