Poder Executivo participa de reunião sobre o Censo 2022

Na manhã de ontem, 07/12, o Prefeito Fidelvino Menegazzo, Vice Adroaldo Araújo e demais integrantes do Governo Municipal participam de uma reunião com o IBGE, para tratar sobre o Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022. Na oportunidade, foi explanado sobre a metodologia e ações de campo para o levantamento dos dados. A coleta deve acontecer nos meses de junho, julho e agosto de 2022.

De acordo com o Executivo Municipal, esta é uma questão importante para o município, pois deste número deve ser definido o valor recebido do FPM – Fundo de Participação dos Municípios. Atualmente, Constantina recebe o mesmo valor de municípios vizinhos como Engenho Velho e Novo Xingu. A expectativa é que seja constatado que a população teve um aumento, para que consequentemente possamos integrar outro coeficiente, o que resultará na mudança dos repasses.