Poder Executivo e instituições bancárias debatem formas de subsídio aos agricultores

Na tarde de ontem, 04/01, o Prefeito Fidelvino Menegazzo e o Vice Adroaldo Araújo receberam no gabinete representantes das instituições bancárias do município, convocados pelo Governo Municipal para debater a questão da estiagem e também buscar subsídios e formas de auxiliar os produtores afetados.

Estiveram presentes o Gerente do Banrisul Alexsander Possebon, Gerente da Sicredi Airton Locatelli, Gerente da Cresol Mateus Zanatta e Diretor de Negócios Andrei Ficagna e Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil Marcio Sabadin.

Na oportunidade foram debatidas formas de auxílios financeiros através de financiamento para os agricultores que sofreram perdas por conta da estiagem. A ideia inicial é encontrar, junto das instituições bancárias, a forma mais vantajosa para os produtores com a possibilidade do subsídio dos juros por parte do Governo Municipal.