Piscina Térmica atende mais de 100 pacientes

Coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde, os trabalhos desenvolvidos na Piscina Térmica de Constantina acontecem nas segundas, terças e quintas-feiras, com a supervisão da Educadora Física Cristina Borth. Atualmente, são atendidos 132 pacientes divididos em 10 turmas de mulheres, 01 turma de homens e 04 turmas de crianças com idades entre 05 e 92 anos.
 
Os pacientes chegam até Cristina através de indicação de médicos ou fisioterapeutas da secretaria para tratamento de lesões, dores crônicas, fibromialgia, dificuldades de locomoção e outras patologias que tenham a indicação da atividade aquática.
 
De acordo com Cristina, as atividades aquáticas trazem muitos benefícios para esse público por conta da possibilidade de desenvolver diversos exercícios com a diminuição do impacto. A água aquecida também é um fator importante na diminuição das dores.
 
Para finalizar, Cristina destaca que o principal objetivo das atividades é promover o bem-estar de todos os pacientes.
Interessados em iniciar tratamentos na piscina devem procurar atendimento nas Unidades de Saúde para avaliação e indicação pelos profissionais de saúde.