ir para conteúdo

PICS em tempos de pandemia

Neste momento de pandemia, as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde procuram adaptar suas atividades para estarmos ainda mais perto das pessoas. As práticas surgiram no município com o objetivo de cuidar da saúde como um todo, oferecendo além da medicina convencional, práticas que contribuíssem para manter em harmonia nosso corpo, nossa mente e nossa alma. Com a situação atual, não podemos estar perto fisicamente, mas queremos continuar auxiliando cada um de nossos munícipes a cuidar e preservar aquilo que temos de mais importante: nossa vida, nossa saúde!

Neste momento trabalharemos da seguinte forma:

• Profissionais estarão trabalhando através do teleatendimento em horário comercial, nos telefones (54) 99915 1354 e 99943 2296, com uma forma de escuta e acolhedora, entre orientações para alivio da ansiedade, medos, pânico, entre outros transtornos.
Nos pacientes acamados ou restritos de saírem de suas casas, após o teleatendimento, podem receber visita de um terapeuta ou psicólogo em casa, de acordo com sua necessidade.

• Será disponibilizada no site da prefeitura municipal material com meditações guiadas, áudios motivacionais, técnicas respiratórias, aulas de yoga, receitas de chás e dicas de alimentação saudável.