Passeio Ciclístico e Cicloturismo Realizados Com Sucesso

No sábado, dia 29, como parte da programação  em Homenagem aos 58 anos de Constantina, aconteceu mais uma edição do Passeio Ciclístico e a primeira edição do Cicloturismo.

O evento que foi organizado pelo Grupo de Ciclistas de Constantina “Pedalando Por Aí”, tendo como apoiadores a Prefeitura Municipal, câmara de Vereadores, Cotrisal, Loja Marathon, Onlife e Construir Construtora, teve como principal objetivo retomar a realização dos Passeios Ciclísticos no município e incentivar os constantinenses para a prática do ciclismo, que além de ser uma atividade física que contribui muito para a saúde e o bem estar, também é um meio de transporte de baixo impacto ambiental.

O Passeio Ciclístico envolveu diversas crianças, jovens e adultos de Constantina  e foi realizado no centro da cidade, com um percurso de cerca de 3 Km.

Já o Cicloturismo, contou com a participação  dos ciclistas do grupo “Pedalando Por Aí”, ciclistas do grupo “Pedal Sarandi” e diversos ciclistas locais e teve um percurso de 22 Km, saindo da Praça Getúlio Vargas de Constantina, passando pela Linha Taquaruçu, pelo centro de Novo Xingu e retornando pela Linha Braga.

Segundo Luiz Fernando Luza, membro do grupo “Pedalando Por Aí” e um dos idealizadores do evento: “o principal objetivo do Passeio Ciclistico e do Cicloturismo foi o de motivar e cativar a todos, tanto as pessoas de Constantina, como os ciclistas da região, mostrando o valor de nosso município e conscientizando para os  benefícios deste esporte. Temos a certeza de que conseguimos ascender essa chama em diversas pessoas.”

No final do evento, foi realizado o sorteio de uma bicicleta, disponibilizada pela Construir Construtora, tendo como ganhador o ciclista Samir Pelizzari, de Sarandi. Também foi sorteado um capacete, cortesia da Loja Marathon, tendo como ganhador Davi Sawaris, de Constantina.

A Prefeitura Municipal de Constantina parabeniza a todos os envolvidos na construção desta importante atividade, especialmente os membros do Grupo “Pedalando Por Aí”, e se coloca a disposição para colaborar na construção de mais eventos como esse.

IMG_1922

Premio 1