Passe Livre Estudantil: estudantes já podem receber o benefício

O Passe Livre Estudantil é uma conquista da juventude gaúcha

Os estudantes cadastrados no programa Passe Livre Estudantil, no segundo semestre de 2018, devem comparecer na Prefeitura Municipal de Constantina, no período de 17 a 21 de dezembro, trazendo cópia dos comprovantes de despesas com viagens e número da conta bancária (nominal), para que seja realizado o repasse do benefício.

O Passe Livre Estudantil é um direito da juventude gaúcha, conquistado através das lutas da União Nacional dos Estudantes. É executado através de convênio entre a Administração Municipal de Constantina e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O programa atende estudantes que possuem renda familiar de até 1,5 salários mínimos por membro da família e que necessitam se deslocar para outras cidades para estudar.

Em Constantina, no segundo semestre de 2018, 167 estudantes são beneficiários do programa.

Maiores informações com Marcos Vinicius Lazzaretti, Coordenador Municipal do Passe Livre Estudantil, através do telefone (54) 99913-1573.