Palestra trata sobre o tema da Intoxicação Digital

Na quarta-feira (03/10), a Secretaria Municipal de Educação e a Rede de Apoio a Escola (RAE) promoveram uma importante palestra com o tema “Intoxicação  Digital – Em que isso nos diz respeito?”.

A palestra foi ministrada pela psicanalista e mestre em educação Fabíola Giacomini De Carli, que falou sobre os impactos do uso excessivo de tecnologias no desenvolvimento das crianças e adolescentes e o que isso pode influenciar nos relacionamentos com a família, escola e amigos.

De acordo com Fabíola, as novas tecnologias de informação e comunicação surgiram para facilitar as relações pessoais e profissionais, mas, quando são utilizadas em excesso, podem interferir negativamente na vida das pessoas, especialmente no que se refere ao desenvolvimento das crianças.

Participaram do encontro estudantes, professores, pais, membros da RAE e comunidade em geral.