Palestra sobre bicicletas, prática esportiva e mobilidade urbana é realizada.

Aconteceu hoje (24 de abril), nos turnos da manhã e da tarde, no centro cultural, a Palestra: “Bicicletas, prática esportiva e mobilidade urbana”, com o arquiteto e urbanista Rodrigo Romanini.

A palestra foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Grupo de Ciclistas “Pedalando Por Aí”, de Constantina, e contou com a presença dos estudantes do 6° ao 9° ano e do Ensino Médio, da Escola Santa Terezinha, Escola Amândio Araújo e Escola São José.

Durante a palestra, Rodrigo falou sobre a importância de planejar uma “cidade para as pessoas”, pensando em uma mobilidade que seja ambientalmente sustentável, economicamente viável e que promova a saúde e o bem estar da  comunidade, nesse sentido, o incentivo para a utilização de bicicletas como meio de transporte, contribui para a construção de cidades mais saudáveis e sustentáveis.

A Secretaria Municipal de Educação e o Grupo de Ciclistas “Pedalando Por Aí” também convidam a toda a comunidade para participar do Passeio Ciclístico, que acontece no próximo sábado, dia 29, às 14 h, na Praça Getúlio Vargas.

Educação 2 (2)  Educação 2 (1)