Palestra com Tiago Linck dá início ao ano letivo

Na última sexta-feira, 15/02/19, uma palestra deu início as atividades do ano letivo em Constantina.

O centro Cultural José Rugeri recebeu cerca de 300 pessoas, entre eles professores, coordenadores, monitores e funcionários de escolas de Constantina, Novo Xingu e Engenho Velho. Com a palestra “O desafio de superar limites”, o jovem Tiago Linck fez o público se emocionar com sua história de vida.

Tiago, que é considerado o palestrante mais novo do país, nasceu sem os dois braços e as duas pernas, devido a uma síndrome rara chamada Tetra-Amelia. Mas isso não o impede de ver a vida pelo lado positivo e incentivar as pessoas a fazerem o mesmo.

Tiago é uma criança como qualquer outra, que mesmo com algumas limitações, realiza atividades como jogar bola, estudar e até mesmo nadar. Num vídeo que levou os presentes as lágrimas, ele mostrou como é a sua rotina, desde o momento em que acorda, até a hora de dormir.

Tiago diz que sempre sonhou em poder contar a sua história, sua forma de valorizar o que de mais importante ele tem: sua vida. Em 2016, Tiago teve a oportunidade de conhecer Nick Vujicic, um famoso palestrante estadunidense que possui a mesma síndrome e conta sua história em diversos países falando sobre como, diariamente, supera seus limites.

Tiago fala muito sobre o carinho e apoio que recebe de sua família. Dos pais, Jair e Rosane, de sua irmã mais velha Thais, e de sua irmã gêmea Daiane. Também lembra a importância de priorizar as coisas boas da vida, pois cada dificuldade, no final, nos torna ainda mais fortes.

Ele destaca também a questão de desafiar a si mesmo diariamente, falando que tentar e se doar mais a cada dia é uma importante forma de levar a vida e acreditar em nossa capacidade de fazer do mundo um lugar melhor.

Ao final da palestra, Tiago foi presenteado pelo Prefeito Gerri Sawaris, com uma obra do escritor Juremir Machado, intitulada “Ser feliz é tudo que se quer”.

A programação de início do ano letivo em Constantina continua hoje, recebendo os municípios de Engenho Velho, Novo Xingu, Barra Funda e Novo Barreiro.

Foto: Página Tiago Linck