Obras de ampliação do Posto de Saúde do Bairro São Roque

Com o objetivo de melhorar o atendimento em saúde para a população, a Administração Municipal de Constantina está promovendo algumas obras de ampliação do Posto de Saúde do Bairro São Roque, atendendo mais uma demanda da comunidade.

A obra, no valor aproximado de R$ 32.800,00 (trinta e dois mil e oitocentos reais), será paga com recursos próprios do município e prevê a ampliação da sala de espera e a construção de um novo espaço para a farmácia, totalizando 24,78 m².

De acordo com Gessi Rodrigues Ribeiro, diretora do Posto de Saúde do Bairro São Roque, a ampliação da sala de espera e da farmácia é uma importante conquista da comunidade, pois vai possibilitar um atendimento mais adequado para o grande número de pacientes que passam, diariamente, pela Unidade Básica de Saúde.

“A estrutura atual da sala de recepção já está pequena para comportar o grande número de pacientes que são atendidos diariamente, por isso a necessidade da ampliação. Da mesma forma, é necessária a construção de um espaço maior para o estoque de remédios e atendimento da farmácia. Toda a comunidade do Bairro São Roque estava aguardando a realização dessas obras”, destacou Gessi.

Na sexta-feira (01/02), o vice-prefeito e secretário de saúde Adroaldo Araújo, acompanhado pela diretora Gessi Ribeiro, pela enfermeira Elisangela Giacomini e pelo médico Anderson Alievi, esteve visitando as obras.