NAAB DESENVOLVE PROJETO DE DANÇA CIRCULAR

No dia 27 de dezembro de 2017, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio a Atenção Básica – NAAB, promoveu um encontro de formação sobre danças circulares, onde foi trabalhado com um grupo de 20 mulheres, ligadas a diversas entidades do nosso município. A capacitação foi ministrada pela professora Viviane Stefanelli Langore, de Concórdia – SC.

A Dança Circular é mais uma das Práticas Integrativas Complementares do SUS, sendo um importante recurso terapêutico, que trabalha com o equilíbrio e a mobilidade, além de melhorar a autoestima e diminuir os sintomas de depressão e de estresse,valorizando as expressões culturais, a integração, o sentimento de união e de pertencimento ao grupo, bem como, promovendo o empoderamento feminino.

De acordo com Viviane ” a dança circular é uma importante ferramenta na promoção da saúde, além de contribuir com o autoconhecimento e a melhoria das relações interpessoais, pois valoriza a cooperação ao invés da competição”.

O objetivo é que as participantes da oficina sejam multiplicadoras desta prática, em seus locais de atuação e na comunidade constantinense.

Dança Circular