Município decreta situação de emergência devido à estiagem

Na manhã de hoje, 23/01, o Prefeito Fidelvino Menegazzo e Vice Adroaldo Araújo receberam no gabinete o Secretário de Administração Rieli Rossini, Coordenador da Secretaria de Agricultura Rogério Fassini, Presidente da Câmara de Vereadores Lindomar Duranti, vereador Gelso Polaquini e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Air Zorzi.

Na oportunidade, foi debatido sobre o Decreto de Situação de Emergência, publicado no último dia 18 de janeiro, em função da estiagem. Agora, o município espera que a situação seja reconhecida pelos Governos Estadual e Federal.

O Prefeito Fidelvino reafirmou o compromisso do Executivo, Legislativo e entidades que se reuniram diversas vezes para levantar os dados e formalizar o decreto, com objetivo principal de auxiliar os agricultores afetados com a situação.

Ações como transporte de água, abertura de poços e trabalho de covas de silagem já estão sendo realizados pela Administração Municipal como forma imediata de apoio e os debates devem continuar para encontrar mais formas de amenizar as perdas sofridas.