MOSTRA DE TALENTOS E FAMÍLIA NA PRAÇA FECHAM A PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE CONSTANTINA

Como uma das principais atividades da Programação em Comemoração aos 59 anos de Constantina, foi realizada na sexta-feira (20/04) a I Mostra de Talentos Estudantis.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e direções escolares, envolveu estudantes da rede municipal e estadual de ensino, desde a Educação Infantil até séries finais do Ensino Fundamental, tendo como objetivo incentivar e valorizar os talentos locais, promovendo a cultura em nossa comunidade.

O público, que lotou o Centro Cultural José Rugeri, pode prestigiar belíssimas apresentações  de músicas e poesias, interpretadas por crianças e adolescentes de Constantina.

As apresentações foram abertas pela jovem Giovana Bagio Sabadin, que na oportunidade representou a E.M.E.I Primeiros Passos, interpretando a música “Pra Ser Feliz” do cantor Daniel.

Na categoria “Poesias” se apresentaram os seguintes estudantes:

• Bernardo Rossetto Anzilieiro (Escola Bento Gonçalves) que interpretou o poema “Convite” de Jose Paes; Julia Galeli (Escola Joaquim Nabuco) declamando “Chimarrão”; Henrique Zanela Schutz (Escola Santa Terezinha) também com “Chimarrão” de Oacy Lima Rosenhain; Isabela Forchezatto (Escola Santa Terezinha) com “Explicando as Vestes” de Dimas Costa; Lyvia Mariah Marcolan (Escola Santa Terezinha) com a linda poesia Constantina, presente no livro Crianças Constantinenses Escrevendo Histórias; e João  Gabriel da Silva Rodrigues (Escola Santa Terezinha) que interpretou “Meu Chapéu” de Dimas Costa.

As interpretações musicais, que emocionaram a comunidade presente no evento, foram apresentadas por:

• Allana Luíza Passaia (Escola Bento Gonçalves) com a música “Valeu Amigo”; Luíza Rossini Carpenedo (Escola Santa Terezinha) interpretando a música “Dia Especial”; Luan Victor Ferreira (Escola Amândio Araújo) com a música “Borboletas de Deus”; Paola Marines Pequerino e Chirlei Gonçalves da Silva (Escola Amândio Araújo) cantando “Pra Ser Feliz”; Rafael Junior Correa (Escola Amândio Araújo) interpretando o clássico “Anunciação” de Alceu Valença; Maria Antônia Gheller Vendrusculo (Escola Santa Terezinha) com a música “Lanterna dos Afogados”; Augusto Soares Pereira (Escola Santa Terezinha) com “Celebrar” do Jamil e Uma Noites; Vitória Santini Faé (Escola Medeiros e Albuquerque) também cantando “Lanterna dos Afogados” da banda Para-lamas do Sucesso; Mariana da Silva Capeli (Escola Santa Terezinha), cantando “Aleluia”.
  • A dupla Bianca Berton Largo e Angela Berti (Escola Santa Terezinha) interpretaram a música “Tocando Em Frente” do Almir Sater; Kyara Cazarotto (Escola Santa Terezinha) cantou “Hallelujah”; Brenda Taiane Farezin (Escola Medeiros e Albuquerque) apresentou a música “Trem Bala”; Eduarda Farezin (Escola São José) com a música “Impressionando os Anjos”; Eleandra Oliveira de Mello e Evelin Gabrieli Ferreira (Escola Santa Terezinha) cantaram o sucesso “A Flor e o Beija Flor”; e Gabriela Silva Kulmann de Vargas (Escola Santa Terezinha) encerrou as apresentações com a música “Impossible”.

No final do evento todos os artistas receberam um troféu pelas lindas apresentações realizadas.

Em seu pronunciamento, o Vice-prefeito Adroaldo Araújo parabenizou todas as crianças e adolescentes que participaram da I Mostra de Talentos Estudantis, ressaltando que o nosso município é destaque regional no meio artístico e cultural, sendo que toda a comunidade é responsável por valorizar a cultura e incentivar os talentos locais.

“Estamos caminhando para que Constantina seja reconhecida como um pólo regional na valorização e na produção cultural. Há poucos dias as nossas crianças lançaram um livro. Hoje nos surpreenderam com seu talento para a música e poesia. Somos um município com uma imensa riqueza cultural” afirmou o Vice-prefeito.

Já no sábado (21/04), encerrando as atividades da Programação do Aniversário de Constantina, a comunidade prestigiou o projeto “Família na Praça”, com a Cia Teatral Sonharte, sendo que durante toda a tarde as crianças puderam utilizar os brinquedos que estavam disponíveis na Praça Getúlio Vargas, além de assistirem as divertidas apresentações teatrais.