Medidas de Prevenção contra a COVID-19

O Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao COVID-19 comunica que, devido ao aumento de casos no município, nos próximos 10 dias serão reforçadas algumas medidas em locais com grande concentração de pessoas.
No momento estamos em Bandeira Laranja, por isso os protocolos devem ser seguidos, ficando a fiscalização autorizada a multar quem descumprir as regras.

▶️ O uso de máscara continua sendo obrigatório para o acesso ao comércio e serviços em geral, conforme decreto municipal.
▶️ Faça o uso de álcool em gel e higienize as mãos com água e sabão.
▶️ Academias podem funcionar com 50% dos trabalhadores e cumprindo distanciamento de 10m² por pessoa. Estão suspensas atividades coletivas (dança, luta, step e etc).
▶️ Bares, Lanchonetes e Restaurantes devem manter o distanciamento MÍNIMO de 2 metros entre as mesas, tendo no máximo 4 pessoas por mesa. Quanto a utilização de calçadas para mesas do estabelecimento, deve-se ocupar apenas 50% do espaço, estando as mesas colocadas junto a parede externa do local e também deixando o espaço para circulação de pedestres.
▶️ Igrejas devem funcionar com apenas 25% de sua capacidade.
▶️ Clubes sociais, piscinas e associações podem funcionar, estando VEDADO o uso do espaço da piscina/banho coletivo.

Reforçamos, as medidas estão sendo tomadas a fim de evitar o aumento de casos da doença e também contribuir com o funcionamento dos serviços.
Em caso de descumprimento das normas, os estabelecimentos sofrerão penalizações através de multa instituída por decreto municipal.