Lideranças somam forças em defesa do hospital da AHCROS

Na segunda feira, dia 24 de abril, estiveram reunidos os prefeitos de Constantina e Novo Xingu, vice prefeito de Constantina, vereadores, equipe da Secretaria Municipal de Saúde e a direção da Associação Hospitalar Comunitária Regional de Saúde (AHCROS).

O objetivo da reunião foi o de buscar alternativas conjuntas para a manutenção e melhoria do hospital da AHCROS, sendo que se definiu como prioridade, trabalhar para conseguir a ampliação do número de leitos, possibilitando que o mesmo passe a ser considerado um hospital de médio porte. São considerados hospitais de médio porte aqueles que possuem mais de 50 leitos.

No dia 18 de abril, o prefeito Gerri Sawaris e o prefeito Jaime Martini estiveram em Brasilia, reunidos com o Dr. Marcos Franco, da Assessoria do Ministério da Saúde, que relatou não ser viável manter hospitais de pequeno porte, sendo que a prioridade de investimento do Ministério, no próximo período,  são para hospitais de médio e grande porte. Na ocasião os prefeitos de Constantina e Novo Xingu também foram recebidos pelo ministro Ronaldo Nogueira, que anunciou que serão destinados R$ 250 mil para a AHCROS de Constantina.

Atualmente o hospital da AHCROS possui 25 leitos, sendo que na reunião do dia 24/04, as lideranças de Constantina e Novo Xingu entenderam que a prioridade para o momento é de viabilizar a ampliação do número de leitos, garantindo a manutenção do hospital.

Segundo o prefeito Gerri Sawaris é de extrema importância que a comunidade e as lideranças estejam unidas, neste momento, em busca do fortalecimento do Sistema Único de Saúde e do nosso Hospital Comunitário, que há vários anos vem prestando um importante serviço para a nossa sociedade, atendendo de forma igualitária a todos os cidadãos.

IMG_1571IMG_1574