Lançamento do programa Ação Comunitária

Na tarde desta quinta feira dia 11, aconteceu, na Câmara Municipal de Vereadores, o lançamento oficial do Programa Frente Emergencial de Trabalho, denominado Ação Comunitária, projeto que foi instituído através da Lei Municipal n° 3.557, de 28 de março de 2017.

O Ação Comunitária é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo como objetivo promover o combate ao desemprego, através da qualificação profissional e da inclusão social. O projeto vai atender, inicialmente, 20 trabalhadores desempregados, que foram selecionados de acordo com os critérios estabelecidos no edital n° 003/2017.  Os beneficiários do programa vão cumprir uma jornada de atividades de 20 horas semanais, sendo que 16 horas serão destinadas para a prestação de serviços comunitários e 4 horas para cursos de qualificação profissional. Além de cursos de qualificação profissional, os participantes do programa vão receber uma bolsa auxílio no valor mensal de R$ 500,00 (quinhentos reais).

De acordo com Vanderlei Ferreira, coordenador do projeto, “o Ação Comunitária vai cumprir um importante papel, possibilitando a inclusão social das pessoas, principalmete por garantir que os trabalhadores tenham acesso a cursos de qualificação profissional, gerando uma melhor perspectiva para o futuro. Enfrentamos um grande problema com o desemprego em nosso país e só vamos conseguir superar se nos organizarmos enquanto cidadãos e buscarmos soluções coletivas”.

Os participantes do Projeto Ação Comunitária iniciam os trabalhos na próxima segunda feira, dia 15 de maio, prestando diversos serviços para a comunidade constantinense.

Coletivo (1)

Coletivo (18)