Lançado Programa Juro Zero: Incentivo aos pequenos e médios empreendedores

Na manhã desta terça-feira, 27/04, foi lançado o Programa da Administração Municipal Juro Zero, destinado ao segmento empresarial e profissionais liberais. Em parceria com a Cresol e Sicredi e com apoio da ACISAC, a Prefeitura subsidiará os juros de financiamentos feitos junto às Cooperativas, que não poderão ser superiores a 1%.

Os interessados poderão financiar valores até R$ 20.000,00, devem estar formalmente inscritos como contribuintes na Fazenda Municipal até 20/04/21 e ter um faturamento máximo de R$ 240.000,00 no ano de 2020.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Fidelvino Menegazzo e Vice Adroaldo Araújo, Secretário de Fazenda Adenir Bitello, Assessor Jurídico Paulo Roberto Maffessoni, Coordenador de Programas Especiais Rieli Rossini, representantes da ACISAC Vanusa Zanella e Fabrício Giacomini, representantes da Câmara de Vereadores Edeval Borcioni e Marcos Xavier, Gerente da Sicredi Constantina Airton Locatelli, Gerente da Agência Sede da Cresol Mateus Zanatta e Diretor de Negócios da Cresol Andrei Ficagna.

O Prefeito Fidelvino Menegazzo ressaltou a importância de, neste
momento de pandemia, preservar a saúde mas também estar atento a crise econômica gerada pelos decretos de fechamento que prejudicaram nossos comerciantes. O programa vem com o objetivo de estender este auxílio a um setor que é essencial para nossa comunidade.

Os interessados devem se dirigir até uma das cooperativas de crédito parceiras, Cresol ou Sicredi, para dar encaminhamento a análise.