Justiça determina transferência para o município de área de terras da extinta Fundação São Roque

No início do mês de agosto o Prefeito Fidelvino Menegazzo recebeu das mãos do Sr. Edson De Carli, Oficial do Registro de Imóveis, a escritura de uma área de terra localizada no bairro São Roque, que pertencia a antiga Fundação São Roque.

Em meados dos anos 90 a Fundação São Roque, liderada pelo Lions Clube e Poder Judiciário de Constantina, promoviam atividades extracurriculares para crianças do bairro, onde os mesmos tinham oportunidade de participar de atividades de recreação em turno inverso ao escolar, como aulas de artesanato e costura, oficinas de marcenaria, práticas de horta comunitária dentre outros. Com a ascensão de políticas de inclusão social coordenadas pelo Governo Federal, a fundação São Roque acabou perdendo seu objeto.

Para evitar que os bens pertencentes a extinta Fundação fossem destinados para outras entidades de fora do município o Lions Clube e a comunidade do bairro São Roque fundaram a Associação Comunitária Melvin Jones, com o objetivo de implementar projetos sociais de acordo com as finalidades a que se propunha a Fundação São Roque.

No início do mês, após decisão da justiça, o local que pertencia a Fundação São Roque, passa a pertencer ao município de Constantina, que deve dar continuidade a trabalhos sociais voltados a comunidade, principalmente a crianças e jovens, moradores do bairro São Roque.

De acordo com o Executivo Municipal em breve as atividades serão retomadas, através da Secretaria de Assistência Social e com o apoio de entidades do município.
.