Jovens constantinenses participam do ENART

O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho,  é um dos maiores festivais artísticos e culturais da América Latina, a primeira edição do evento foi realizada no ano de 1986, sendo que desde 1997 a sua etapa final é realizada em Santa Cruz do Sul.

No último final de semana alguns jovens tradicionalistas de Constantina estiveram em Santa Cruz do Sul participando do evento, onde representaram o nosso Município, o CTG Taquaruçu e a 7ª Região Tradicionalista.

A jovem Caroline Tenedini, que é a  1ª prenda adulta do CTG Taquaruçu, após vencer duas etapas eliminatórias, subiu ao palco do ENART para participar das finais na modalidade Declamação Feminina. Na oportunidade declamou a poesia “Amadrinhada” de Luciano Salerno e Ângelo Bedin. Importante destacar que é a primeira vez que uma representante de Constantina consegue se classificar para as finais desta modalidade.

Além da prenda Caroline, também participaram do ENART, na 19ª Mostra de Arte e Tradição Gaúcha, os jovens tradicionalistas Luan Bitello Lava, Alexander Danelli Lazaretti, Elisa Tomazini Sperafico e Angelo Guaresi.

“Participar de eventos tradicionalistas é sempre um motivo para buscar maiores conhecimentos sobre a cultura gaúcha, fazer novas amizades, desenvolver habilidades, praticar valores e também socializar conhecimentos, pois ali se aprende que cada pessoa tem algo a ensinar e algo a aprender”, destacou a prenda Caroline Tenedini.

A Administração Municipal de Constantina parabeniza os jovens tradicionalistas pelas excelentes apresentações e também o CTG Taquaruçu pelo importante trabalho cultural realizado em nosso município.