IPTU: DATA DE PAGAMENTO SERÁ ANTECIPADA E CONTRIBUINTE TERÁ MAIS DESCONTOS

A partir do ano de 2018, o município de Constantina terá algumas novidades referentes ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), visando dar maior agilidade ao processo e também incentivar que o contribuinte realize o pagamento dentro do prazo estabelecido.

O contribuinte que realizar o pagamento do IPTU até o dia 10 de fevereiro tem desconto de 10% no valor total, mediante o pagamento à vista, ou então poderá optar pelo parcelamento do valor em até 5 vezes, sendo que a primeira parcela deve ser paga até a data acima mencionada, a segunda parcela no mês seguinte e assim por diante.

Aqueles que  realizarem o pagamento até o dia 10 de março receberão um desconto de 7% no valor total, ou ainda podem optar pelo parcelamento em até 4 vezes. Até o dia 10 de abril, o contribuinte receberá um desconto de 5% se optar pelo pagamento à vista, ou poderá parcelar o valor em até 3 vezes.

Após o dia 10 de abril o contribuinte terá que pagar o valor do IPTU de acordo com as correções estabelecidas.

Os cidadãos que são beneficiários da Lei Municipal N° 3.527, de 06 de dezembro de 2016, e que são isentos do pagamento do IPTU, devem apresentar atestado médico junto a Secretaria Municipal da Fazenda, comprovando o motivo da isenção.

A partir do ano de 2018, o contribuinte poderá emitir a guia de pagamento do IPTU diretamente do site da Prefeitura Municipal de Constantina (www.constantina.rs.gov.br), o que dará maior agilidade ao processo. As pessoas que não tem acesso à internet, poderão comparecer na Prefeitura  para imprimir o carnê de pagamento, sendo que o mesmo só será impresso mediante solicitação do contribuinte, visando reduzir o desperdício de materiais e recursos.

Cidadão pague seu IPTU em dia, receba descontos e contribua para o desenvolvimento do nosso município.