Iniciado Projeto Idoso em Ação

Na última sexta-feira, 29/03, teve início o Projeto Municipal Idoso em Ação. Coordenado pela Secretaria de Saúde e pela Secretaria de Assistência Social, este projeto tem como objetivo proporcionar a população idosa de nosso município, uma vez por mês, um dia de lazer, atividades físicas e recreativas, orientações e integração.
O primeiro passo deste importante projeto contou com cerca de 150 idosos, que começaram a chegar por volta das 9h da manhã no Complexo Esportivo Show de Bola, para participar das atividades propostas pelo professor Juliano Fiori. Ainda na parte da manhã, a enfermeira e Presidente do Conselho do Idoso, Caroline Rossetto, coordenou uma roda de conversa com o tema “a Bela Velhice”.
Após o almoço que foi oferecido, o professor de Yoga, Altemir Berti, conversou cm os idosos sobre alimentação e também ministrou exercícios de Yoga.
O Prefeito Municipal Gerri Sawaris, a Primeira-dama Veronica Boemo Sawarise o doutor Jocemar Kostzycki estiveram no evento, conversando com os presentes e vendo de perto um pouco do dia de atividades. Na oportunidade, o Prefeito Gerri apresentou o novo profissional que atuará no município.
Durante sua fala, o doutor Jocemar lembrou a importância deste tipo de iniciativa, que ainda é rara nos municípios. Lembrou que cuidar da saúde mental, da recreação e lembrar que o convívio social proporcionado nestas atividades também reflete na saúde da população, é um grande e importante passo na promoção da saúde.

O Projeto Idoso em ação acontecerá na última sexta-feira de cada mês, e é aberto a todas as pessoas acima dos 60 anos.