Inaugurada a ponte da Linha Guardinha

Na manhã desta quarta-feira (6) foi realizada a entrega oficial da ponte da Linha Guardinha, localizada na divisa entre os municípios de Constantina e Rondinha.

Participaram da solenidade o prefeito de Constantina Gerri Sawaris, o vice-prefeito de Rondinha Aldomir Cantoni, secretários e vereadores de ambos os municípios, representantes de entidades e moradores da Linha Guardinha.

A antiga ponte existente no local havia sido danificada pelas enchentes de 2017 sendo que, através da articulação entre os dois municípios e a secretaria nacional de defesa civil, foi conquistado o recurso para a construção da obra.

Em seu pronunciamento, o prefeito Gerri Sawaris destacou a parceria entre os  municípios para a realização da obra: “essa é mais uma conquista de toda a comunidade, que só foi possível através da parceria entre Constantina e Rondinha. Participamos de várias reuniões e articulações com o Governo Federal para garantir a liberação do recurso, queremos destacar também o empenho dos servidores municipais que se dedicaram para encaminhar o projeto para a Secretaria Nacional de Defesa Civil. É mais uma importante obra que vai contribuir com o desenvolvimento regional, tendo em vista o grande número de veículos que transitam diariamente neste trecho”, ressaltou o prefeito.

O presidente da Linha Guardinha, Rogério Villa, falou sobre a importância da obra para a comunidade: “é uma inauguração muito importante e esperada por todos os moradores, ficamos felizes por conquistarmos uma obra de ótima qualidade que, com certeza, vai beneficiar todas as pessoas que se deslocam diariamente entre os dois municípios”.

O vice-prefeito de Rondinha, Aldomir Cantoni, parabenizou toda a comunidade por mais esta conquista e ressaltou sobre a importância de fortalecer a parceria entre os municípios da região em busca do desenvolvimento local.

O vereador Neocadio Di Domenico, que na oportunidade representou o Legislativo de Constantina, parabenizou os governos municipais e a comunidade pela conquista: “por conta de um momento difícil, que foram as enchentes de 2017, o Poder Público e a comunidade uniram forças para buscar recursos e solucionar os problemas gerados, esta ponte, que inauguramos hoje, é mais uma prova de que, quando existe a união entre os municípios da região e os diferentes setores da sociedade, o desenvolvimento é possível”.

A ponte de concreto armado e pré-moldado, com o valor total de R$ 143.527, 42 (cento e quarenta e três mil quinhentos e vinte e sete reais com quarenta e dois centavos), foi executada pela construtora Drabach e possui as seguintes dimensões: 8 m Largura X 6,5 m Comprimento X 5 m Altura.