Inaugurada a Casa da Cultura Professor Bia

Na manhã desta sexta feira, dia 5 de maio, aconteceu a inauguração da Casa da Cultura Professor Bia e também do espaço temático Nono Milan.

A Casa da Cultura é uma obra realizada com recurso de emenda parlamentar do orçamento geral da união do ano de 2012, de autoria do deputado federal Giovani Cherini, num montante de R$ 250.000,00, tendo uma contrapartida do município no valor de R$ 77.385,00.

A Casa da Cultura teve seu nome denominado  “Casa da Cultura Professor Bia”, através da Lei Municipal 3.339/14 de 21 de outubro de 2014, por indicação do então vereador Edemar Muneron, em homenagem ao professor Diamantino Irineu Zanella, conhecido como prefessor Bia, que foi um grande educador e defensor da cultura em nosso município.

Durante o ato de inauguração estiveram se pronunciando o presidente da Camâra de Vereadores Ari Giacomini, o ex prefeito Leomar Behn, Emerson Albino Zanella representando os familiares do prefessor Bia, Inês Milan Marcon representando o deputado Giovani Cherini, a secretária de educação Silvana Lunardi Gheller e o prefeito Gerri Sawaris.  O padre Anderson Pelizari esteve proferindo uma benção a todos os presentes e desejando o bom proveito da Casa da Cultura.

Após o pronunciamento, as autoridades e a comunidade presente foram convidadas a conhecer as dependências da Casa da Cultura Professor Bia, onde também foi realizada a inauguração do Espaço Temático Nono Milan, visando valorizar a cultura italiana em nosso município.

Além do Espaço Temático Nono Milan, a Casa da Cultura porfessor Bia conta com uma biblioteca, sala de leitura, laboratório de informática e um espaço para realizar reuniões e encontros.

Parabenizamos a todos os cidadãos de Constantina por este importante marco na valorização e promoção da nossa cultura.

casa cultura 3

casa cultura 1Nono Milan 2