Importantes obras são inauguradas no hospital da AHCROS

Na sexta-feira (23) foi realizado ato oficial para para inauguração de algumas obras no hospital da Associação Hospitalar Comunitária Regional de Saúde – AHCROS.

Na oportunidade foram inauguradas as seguintes obras: Unidade de Nutrição e Dietética , Depósito para Coleta de Resíduos Sólidos e Líquidos  e Casa de Instalação do Gerador de Energia Elétrica.

Estavam presentes no ato de inauguração: direção, funcionários, sócios e colaboradores da AHCROS, representantes do Conselho Municipal de Saúde, vereadores de Constantina e Novo Xingu, representantes da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, representantes do gabinete do deputado Marcon, entidades, Promotora de Justiça de Constantina Dra. Kátia Regina Griza, secretários municipais de Constantina e Novo Xingu, Vice-prefeito de Novo Xingu Gelcio Martinelli, Vice-prefeito Adroaldo Araujo, Prefeito Gerri Sawaris e comunidade em geral.

“Hoje estamos inaugurando obras de extrema importância para a comunidade de Constantina e  da região, pois são algumas das exigências da vigilância sanitária para que o hospital continue em funcionamento. A comunidade, o Poder Público, todas as entidades e lideranças se empenharam na busca de recursos para concretizar essa demanda. Agradecemos todas e todos. A próxima obra que vamos inaugurar é o Bloco Cirúrgico, que será outra importante conquista para a comunidade regional”, destacou Moisés Loreno Alves Dos Santos, presidente da AHCROS.

O sr. Antônio Volpi, representante do Bairro São Roque no Conselho Municipal de Saúde, destaca a participação da comunidade nesta conquista: “toda a comunidade colaborou para que essas obras fossem realizadas, estamos dando mais um importante passo para melhorar o atendimento em saúde aqui no nosso município, com a colaboração e a participação de todos vamos avançar ainda mais”.

“A AHCROS é uma entidade que tem muita história de lutas e de participação popular. Desde a sua fundação, no ano de 2002, sempre buscamos, em primeiro lugar, a valorização dos associados e a promoção de uma saúde humanizada e comunitária. Estamos muito felizes que as demandas e os objetivos da comunidade  estão se concretizando. Agradecemos todas as entidades, lideranças, vereadores e deputados que contribuíram para conseguir recursos para a realização da obra, de modo especial queremos agradecer as Administrações Municipais de Constantina e de Novo Xingu, que não medem esforços para defender o nosso hospital”, ressaltou Rogério Fassini, que é diretor administrativo do hospital da AHCROS.

“Parabenizamos a AHCROS e a comunidade constantinense por mais esta conquista. Essas obras são mais um exemplo de que quando as lideranças do município se unem em prol de um objetivo comum conseguimos avançar e crescer. Agora vamos seguir firmes na luta para a concretização do Bloco Cirúrgico, que hoje é uma das principais demandas da nossa população”, destacou o Prefeito Municipal Gerri Sawaris.

Para a construção da Unidade de Nutrição e Dietética, que tem 127 m², foram utilizados R$ 70 mil da Consulta Popular 2012/2013 e R$  200 mil de recursos próprios da AHCROS.

O mobiliário da Unidade de Nutrição foi adquirido com recursos doados pelo Poder Judiciário, provenientes de penas alternativas, totalizando R$ 40 mil.

O gerador de energia elétrica  foi possível através de uma emenda parlamentar de R$ 150 mil, de autoria do deputado federal Dionilso Marcon.

O Depósito para Coleta de Resíduos Sólidos e Líquidos, com área de 30 m², teve o custo de R$ 46 mil, sendo construído com recursos próprios da AHCROS.